quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Boa noite e um desabafo

Hoje o dia foi como tantos outros. As notícias não são muito animadoras (raramente o são) e eu não consigo ficar mais tão abalada como há alguns tempos atrás. Acho que me habituei a não esperar grandes coisas ou até boas notícias. O próximo ano lectivo não leccionarei, já sei que não vou conseguir nenhum horário. Serão horas em frente ao computador a candidatar-me a ofertas de escola e nenhuma será para mim... Pode parecer egoísmo da minha parte... podem pensar tanta gente com tão pouca sorte neste mundo, a passar fome, a sofrer os horrores de uma guerra..., mas a verdade é que sinto que às vezes que me esforço demais e que isso só me empurra mais para baixo. Este "desligar" chega-me a dar medo. Chego mesmo a pensar que única coisa que me agarra, ainda, e me faz esquecer um pouco de mim são as minhas princesas e o quanto eu as amo e as quero ver crescer e ser felizes. Desculpem o desabafo... Vou dormir e deixo uma imagem engraçada que é a de uma brincadeira recente das minhas filhas. Como estou sempre atenta a promoções, levo muitas vezes as miúdas ao supermercado. Também lhes faz bem e elas aprendem o valor do dinheiro e a importância do poupar. As brincadeiras acabam por reflectir isso mesmo. A casa tem-se convertido num supermercado improvisado e até há uma máquina registadora, que não sendo real não é por isso que não deixa de fazer o característico "pip pip". Não se esquecem do "muito obrigada" no fim e o "volte sempre". São amorosas as minhas princesas. Há horários e os trabalhadores têm direitos e pausa para almoço. E por isso digo "Agora estamos fechados. Volte amanhã"!

Sem comentários:

Enviar um comentário