terça-feira, 27 de agosto de 2013

Boas notícias precisam-se

Sempre que leio o blog do arlindo fico triste. nada de novo, e já se esperava... mas a verdade é que não passo um dia sem dar uma olhadela aos posts que vai colocando... é uma necessidade, um pouco masoquista na verdade. este ano vai haver muitos bons professores que não vão ter meninos e meninas para ensinar. eu cá já pôs o meu coraçãozinho de lado. resta-me como consolo a felicidade da minha filha Leonor que parece não gostar de partilhar a mãe com mais criança nenhuma, a não ser a irmã, e mesmo assim reclamando o colo da sua mãe só para si sempre que pode, ou se para isso, tiver mesmo que empurrar a irmã fora dele. No início, quando ainda não estava habituada a ficar um ano sem leccionar, sentia que todos os dias eram tristes e que não seria feliz nunca mais, se nunca mais tivesse os meus meninos e meninas para partilhar a alegria de aprender todos dias uma coisa nova( a verdade é que nunca serei completamente feliz se nunca mais leccionar). a minha pequena princesa logo tratou de me consolar. além dos abraços e miminhos que sabem tão bem (e que ninguém duvide do poder curativo de uns bracinhos pequeninos e dum adoro-te mãe no momento certo), diz me constantemente que ser professora não é tudo, afinal de contas mãe "sabes fazer tanta coisa, que vais arranjar logo o que fazer !". Depressão curada. Não há razão para desânimos. Agora por onde começo?

Sem comentários:

Enviar um comentário