sábado, 7 de setembro de 2013

a ideia de que o novo ano lectivo está à porta é um misto de alegria e tristeza. as rotinas assustam. acabou-se o dormir até tarde e o não ter hora para ir dormir. há que guardar os chinelos de dedo e dar lustre aos sapatinhos fechados. os livros já chegaram e as mochilas novas (que jurei que não compraria) já estão repletas de material novinho em folha à espera de mãos pequeninas cheias de entusiasmo,os encham de riscos e rabiscos, corações e desejos, esforços e letras apagadas de tanto repensadas. a casa fica com um cheiro diferente. há menos gargalhadas durante o dia... e os amuos, birras e desentendimentos também acontecem com menos frequência. há mais expectativas, mas a ansiedade é menor. vão encontrar de novo os amiguinhos, a professora e as funcionárias da escola. não haverá o medo de ir para uma escola nova pela primeira vez e enfrentar o desconhecido. até eu estou mais relaxada. ainda me lembro, quando no ano passado, por esta mesma altura trazia os nervos em franja só de pensar que as minhas filhas, tão pequeninas, já estavam no primeiro dia de escola, na primeira classe. o tempo voa e já deixa saudades. faz parte da vida. só é pena que a vida não seja um caminho com ida e volta... para já há que aproveitar. já estamos em contagem decrescente...e eu ainda nem comecei a encapar os livros... talvez, assim, consiga adiar um pouco mais a ideia de que o novo ano lectivo está à porta. Hoje é sábado. Vamos para Canadelo e vou tentar não pensar em mais nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário