quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Em contagem decrescente... para a festa

cá em casa já estamos em contagem decrescente... para o aniversário das minhas princesas, que só fazem anos no último dia de Setembro. Todos os dias há o relembrar: "mãe só faltam... dias para o nosso aniversário". o aniversário este ano calha uma segunda feira. vou fazer dois bolinhos (de cenoura e amêndoa)e levar um "regalo" para os amiguinhos da turma. mas não é por esta festa que elas anseiam. Para elas há quase sempre duas festas: no dia que nasceram e outra, que por calhar num dia de semana, tem que ser adiada para o fim de semana seguinte.é nesta que se junta toda a família e onde se recebe os presentes todos. para as minhas filhas esta festa é o melhor de todos os presentes. porque a mãe só faz coisas boas para comer, capricha nos bolos e na decoração, inventa coisas giras para oferecer aos amigos e priminhos. Este ano, pois, não posso deixar a coisa por menos. a alegria ainda é maior, porque o facto de termos que ter adiado a festa foi calhar mesmo no dia do aniversário do priminho Afonso. a festa será maior. Já tenho tudo pensado. vai ser uma trabalheira, mas eu dou conta do recado. tenho as receitas que nunca falham e que se não figurarem na mesa dos doces, vai haver reclamações, e claro haverá sempre algo novo para experimentar. o que não muda cá em casa é este estado de comemoração antecipado "afinal já tenho quase sete anos, mãe", e esta impaciência em desembrulhar o presente que a mãe e o pai já tinham comprado e que aguardava pacientemente em cima da cama até o dia 30 de setembro... em cima da cama, é de facto uma tentação... e foi por isso, que ontem depois do banhinho, a mãe ( confesso, mais ansiosa que as filhas), decide que está na hora de se abrir o presente. saltou-se e gritou-se de alegria. Receberam as duas uma escova de cabelo da tangle teezer, em forms de flor.foi uma maravilha. apesar de se dizer que só se deve abrir os presentes no dia, eu cá acho que a alegria não deve ficar em suspenso... até porque o verdadeiro presente é a festa ... aqui vai a foto:

Sem comentários:

Enviar um comentário