sábado, 7 de setembro de 2013

Não consigo dormir...

atribuo a culpa ao café, mas bem sei que a razão é outra. não consigo dormir, porque me ponho a matutar na hipocrisia de algumas pessoas. é triste, deixa-me triste a ingratidão. e não há chocolate que resolva. bem, alivia um bocadinho. sempre fui uma pessoa que dou o que tenho e quase nunca digo não. sou daquelas que dá os únicos trocos que traz na carteira quando vejo alguém a pedir descalço à porta de um supermercado, quando já vi esse mesmo pedinte na rua com um par de sapatos oferecidos por alguém. até já cheguei a dar uns iogurtes a uma criança que me pedia dinheiro para comer quando saía do supermercado e que eu não tendo uma moeda para lhe dar, lhe ofereci os iogurtes que tinha comprado para as miúdas... sei que alguns se habituaram a esta forma de vida e não conseguem mudar. as caras são sempre as mesmas e mesmo assim não consigo dizer "não". Mas não é tanto isso que me provoca esta falta de sono. não suporto a hipocrisia daqueles que se sentam à minha mesa e comem do que eu ofereço, me pedem a minha casa para passar a tarde no rio e eu de bom grado lhes dou a chave, mas quando precisamos de um pequeno favor, se mostram pouco à vontade e arranjam desculpas ... como não fossemos dignos da sua confiança. não empresto nem dou as minhas coisas à espera de ser retribuída, mas também não gosto que me tratem desta maneira. ainda por cima fazem as coisas pelas nossas costas. o meu marido diz para eu não ligar, "há gente assim infelizmente", diz-me ele. prometo a mim mesma que vou mudar e talvez um dia consiga. Mas também não é por isso que lhes quero algum mal. Não lhes invejo nada. acho essa gente pequenina. Sossega-me o facto de ter muitos que nos consideram dignos da sua confiança e se mostram muito mais agradecidos por fazermos parte das suas vidas e eu felizmente tenho muito gente assim que mora no meu coração. vou comer chocolate e logo se vê. boa noite

Sem comentários:

Enviar um comentário